O Que ver em Bruxelas com crianças

O Que ver em Bruxelas com crianças

“Grandes experiências familiares em Bruxelas”, leio em algum lugar enquanto passeio por esta elegante cidade de discagem ar parisiense. E depois de ter passado por lá na minha última viagem pela região de Flandres, tenho clarìsimo que é um destino perfeito para viajar com crianças de qualquer idade. Por muitas razões: suas boas comunicações, os seus museus, sua deliciosa comida, seus chocolates, seus quadrinhos e por muitas atividades que fazem de Bruxelas uma cidade ideal para grandes e pequenos. Aqui as crianças poderão divertir-se, estudar e aprender sobre a cultura Belga, de forma amena, inclusive muitas dessas visitas são ideais para aqueles dias chuvosos que não dão lugar a andar a céu descoberto. Há muito o que ver em Bruxelas com crianças assim que deixamos alguns motivos para que vades preparando a mala do peque e os amados irmãos para explorar esta cidade mágica que parece desenhada para as famílias.
1. O primeiro motivo é que os pais e mães muito bonito ver seus filhos sorrindo e desfrutando dos encantos de Bruxelas. Qual o melhor motivo verdade? Que um filho desfrute da viagem com os pais é fundamental para que as crianças comecem a amar as viagens. E a melhor maneira é visitar atracções que lhes interessam, coisas que estão próximas a seus interesses. Aqui em Bruxelas, há muitos lugares que as crianças vão adorar.
2. Hotéis para familias: O Radisson blu Royal Hotel tem uma localização ideal perto da Grand Place, oferece descontos em refeições e bebidas para crianças de 0 a 12 anos, bem como quartos comunicantes, pacote de boas-vindas para os mais pequenos ( suco de frutas, pelúcia, doces e jogos), menus adaptados, aquecedor de biberões, babetes, jogos de mesa, cores…. O Novotel Brussels Off Grand Place tem uma localização perfeita e oferece condições especiais para as famílias como para os da estadia grátis para 2 crianças menores de 16 anos em camas ou berços extra. Além disso, presentes de boas-vindas para as crianças, áreas de jogos e menus para crianças.
3. Museu do comic: este museu é uma homenagem ao mundo da banda desenhada e dos importantes artistas Belgas que dominam esta arte à perfeição. Desde as origens da história em quadrinhos até a estrela do museu, Tintim, o famoso repórter que criou Hergé, em 1929. No total, mais de 6000 obras originais, onde o único porém é que muitos dos personagens estão expostos em francês….Entrada: 8 euros.
4. Manekken Pis, Jeanekke pis e o cachorro que faz xixi: Uma visita imprescindível para todas as idades é ir em busca do menino meom mais famoso do mundo, Manekken Pis. Seguro que lhes liberdade para os mais pequenos. E se o tempo o permite aconselhamos pesquisar também a menina que urina e até o cachorro que faz xixi. Uma original ginkana em toda a régua!!
5. Rota do comic com murais por toda a cidade. Esta é uma ótima idéia que pretendia reabilitar alguns muros abandonados e em mau estado da cidade e para isso inventou esta rota do comic, onde nos mostram de forma alegre, divertida e colorida alguns dos mais famosos personagens dessa arte tão querido na Bélgica. Uma fantástica rota com 38 murais de que só pudemos apreciar alguns, mas que nos pareceu útil, já que confere à cidade um ar descontraído e jovem muito bem sucedido. Tintim, Asterix, Spirou, Os Smurfs e o Lucky Luke são alguns dos personagens que vos encontrareis as fachadas de muitos edifícios da cidade. Aqui deixo-vos toda a informação sobre esta divertida rota ideal para fazer com os mais pequenos.

[googlemaps https://maps.google.es/maps/ms?msa=0




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *