Comer em Marrakech: 3 lugares para desfrutar

Comer em Marrakech: 3 lugares para desfrutar

De todos é sabido, e, se não eu vo-lo digo, que a cozinha marroquina é uma das mais ricas e variadas do mundo, através de várias matérias-primas, exóticas especiarias e oferecendo grande quantidade de receitas conhecidas internacionalmente. Seu sucesso pode resultar da mistura de culturas que passaram por esta nação: oriente médio, mediterrâneo, África, berberes ou mouriscos passaram e a influência desta cultura. É uma cozinha simples, popular, que mistura, em muitas ocasiões, o salgado com o doce, dando-lhe um toque para os pratos me parece muito interessante. Quem não conhece o cuscuz ou o tajine, esse recipiente de barro onde se faz as deliciosas receitas?
Eu entendo a gastronomia como uma parte muito importante de uma cultura e não eu entendo visitar um país e não tentar a sua comida, suas especialidades e pratos ricos. Sem dúvida, ajuda-me a conhecer um pouco melhor o povo que lá vive e em minhas viagens, não hesitou em experimentar o quanto prato local ponha-me para a frente ( com algumas exceções, olho). E como bem diz o provérbio marroquino “durante a refeição, não se fala” , eu deixo de falatório e eu recomendo 3 restaurantes para comer em Marraquexe, e onde com certeza desfrutarão de uma excelente cozinha marroquina, um trio de ases que corresponderão às dos paladares mais exigentes.
Aí vão minhas três experiências gastronômicas recomendadas:
1. Dar Ennassim, alta cozinha francesa.
Tivemos a sorte de visitar um dos melhores restaurantes de Marrakech, reconhecido recentemente com a medalha de ouro da Academia culinária da França. Eu estou falando de Dar Ennassim, restaurante que dirige o renomado chef Fabrice Vulin, detentor de duas estrelas Michelin pelo chévre dór. Localizado na impressionante complexo hoteleiro Palmeraie Hotels and Resorts, oferece cozinha francesa de autor com toques mediterrâneos, num ambiente de luxo: elegante decoração, mesas bem montadas e cadeiras de veludo, louça fina, com uma atmosfera íntima e um serviço impecável fazem que a noite seja um sucesso seguro. Aqui há que experimentar a especialidade da casa, a deliciosa “sopa de lagosta com fundo de queijo”( ainda me lembro e me dá um arrepio…), os surpreendentes caracóis do atlas com emulsão de vinho branco maçã e papata, o foie gras de ganso ou o São Pedro com o caldo de frutos do mar e cogumelos. Todos os pratos têm uma apresentação cuidada e melhor sabor bem que qualquer amante da alta cozinha deve passar por este restaurante famosas. De certeza que vai passar uma boa noite. Como não podia deixar de ser, têm uma ampla ofertas de vinhos franceses e elaborados em Marrocos. O coberto ambiente neste restaurante de alta cozinha francesa ronda os 40-50 euros por pessoa.

– Endereço: Palmeraie Hotels




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *