24 horas pt Bruselas

24 horas pt Bruselas

Em nossa recente viagem a terras Belgas para assistir aos Festivais de Flandres, tivemos a oportunidade de fazer uma visita-relâmpago a Bruxelas, a capital política da Europa. Poucas horas que me soube a muito pouco, já que a cidade tenha me encantado e surpreendido. Sem saber muito bem porquê, tínhamos algumas idéias preconcebidas sobre esta cidade, que se transformaram em um só golpe, já que tem grandes atrativos para o visitante, que a tornam uma excelente opção de destino europeu. Bruxelas é uma cidade elegante e atraente, que tem um ar parisiense, que não imaginava, na verdade. E isso me encanta. Respira-Se vida por todos os seus cantos e oferece uma série de atividades para todos os gostos e idades: música, arquitetura, arte, gastronomia, museus…. A cultura aqui é fundamental e há opções de todos os tipos, até mesmo se você vai com crianças. Eu digo a meus 24 horas, em Bruxelas, lamentando não ter disposto de mais tempo para desfrutá-la como ela merece:
– 17:00 Chegada ao aeroporto, Ao moderno e eficaz aeroporto de Bruxelas voam para as principais companhias aéreas e muitas barato por isso que há muita oferta disponível. Nós já voaram com Brussels Airlines e nos correu de maravilha. Além disso tem a vantagem de ser um aeroporto perto da cidade e em poucos minutos você está no centro. Se pode chegar e sair de ônibus, de táxi ou de comboio, o nosso meio de transporte preferido por seu conforto e bom preço.
– 18:00 Alojamento no hotel Novotel Brussels Centre
O Novotel me encantado por tudo que oferece. É um hotel moderno, com instalações impecáveis e uma excelente localização para conhecer a cidade, já que a Grand Place fica a menos de 10 minutos a pé e a bonita igreja de Santa Cathenine está mesmo ao lado. A nossa sala é muito espaçosa e está equipada com todo o tipo de detalhes: wi-fi gratuito, roupões de banho e chinelos, amenidades de qualidade, uma televisão de ecrã plasma com canais por satélite, máquina de café Nespresso….. Por certo, o buffet de café da manhã é completíssimo! Aqui vos deixo o meu vídeo se você quiser ver como é este Novotel.

– 19:00 Grand Place e perto de
Uma visita obrigatória se vier a Bruxelas é ver uma das praças mais bonitas de todo o mundo e coração desta cidade: a Grand Place. Pela quantidade de belíssimos edifícios renascentistas que a rodeiam foi nomeada Patrimônio da humanidade pela UNESCO em 1988 e uma praça daquelas que não se esquecem. Destacam-se o edifício da câmara Municipal, ao sul, o Museu da cidade de Bruxelas, ao norte, o Palácio dos Duques de Bragante ao leste e ao oeste, as maravilhosas casas sindicais da época medieval: marceneiros, vendedores de gordura, barqueiros, carpinteiros, pedreiros e outros ofícios da época estão aqui apresentados. Uma praça hipnótica que não me cansarei de ver nunca. Onde quer que você olhe tem beleza de sobra.
[googlemaps https://maps.google.es/maps/ms?msa=0




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *